ABECIP na mídia

01/11/2014

CBN vence mais um prêmio de jornalismo

Emissora de João Pessoa ganhou na categoria Radiojornalismo com matéria de Marcelo Andrade. Segundo o jornalista, a conquista reflete o empenho de toda a equipe da CBN João Pessoa.

Alysson Bernardo

A CBN João Pessoa ganhou mais um troféu. Desta vez, a rádio foi vencedora do prêmio de jornalismo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), com a matéria especial Os novos donos de imóveis, do repórter Marcelo Andrade. A emissora concorreu na categoria Radiojornalismo, na temática Educação Financeira e Responsabilidade Social na Construção Civil. Ao todo, foram 144 trabalhos inscritos na disputa.

A solenidade para divulgação do resultado aconteceu na noite da última quinta-feira, em São Paulo. A matéria premiada foi veiculada no dia 31 de agosto passado, e mostra como a classe C tem encontrado caminhos para financiar imóveis com facilidade.

Com sete minutos de duração, a reportagem levou uma semana para ficar pronta, entre produção e finalização. "Foi um trabalho que precisou de muita análise de dados, além de pesquisas para que encontrássemos os personagens ideais, que se encaixassem com o que a matéria abordava", explicou Marcelo.

Segundo o jornalista, a conquista reflete o empenho de toda a equipe da CBN João Pessoa. "É fruto de um trabalho diário feito sempre com bastante dedicação e responsabilidade com nosso papel no jornalismo. Ficamos muito felizes com o reconhecimento", acrescentou.

Na última quarta-feira, a emissora ficou na primeira colocação da categoria Rádio no 36º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, com a matéria História de Flor, do jornalista Hebert Araújo. A reportagem contou a trajetória da líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 e transformada em símbolo da luta pelos direitos dos trabalhadores.

A editora chefe da CBN João Pessoa, Verônica Guerra, destacou que recebeu a notícia das vitórias com muita satisfação.

"Ficamos com a sensação de dever cumprido com a sociedade, que é para quem se destina nossos serviços. É uma alegria brindar nossos ouvintes, diariamente, com o trabalho de grandes profissionais como os nossos", disse.

 

 

FONTE: JORNAL DA PARAíBA